Se você usa o Office 2013 e quer ilustrar um texto com vídeos que encontrou na internet, vai adorar saber que a tarefa é bastante fácil.

Você pode fazer a inclusão com o conteúdo de qualquer site que forneça vídeos e conte com a opção de “Embed”, sendo o YouYube o mais conhecido deles. Nesse rápido tutorial, vamos mostrar passo a passo a inserção de vídeos em qualquer texto feito pelo novo Word.

Atenção: para que o processo funcione, é preciso que o computador que vai abrir o arquivo tenha conexão com a internet. O sistema funciona como um “espelho” do conteúdo na rede. O conteúdo não será salvo dentro do arquivo de texto.

(Fonte da imagem: Reprodução/htg)

Para começar, abra o Word com o documento desejado e selecione a aba “Insert” ou “Inserir”. Em seguida, clique em “Online Video”. Ali, você encontra três opções. A primeira permite que você procure vídeos pelo Bing, mas você pode partir direto para a inserção do vídeo escolhido ou fazer a pesquisa no YouTube.

(Fonte da imagem: Reprodução/htg)

Se você quiser procurar o vídeo na rede da Google, selecione o ícone do YouTube na base da tela, pesquise o vídeo desejado, clique no botão de inserção e pronto.

(Fonte da imagem: Reprodução/htg)

Para colocar vídeos de outros sites com a opção “Embed”, basta copiar o código que acompanha o vídeo (geralmente em botões com o ícone de link) e colar na segunda opção da tela.

Cupons de desconto TecMundo: