Eventioz: como criar e gerenciar inscrições de eventos online

2 min de leitura
Imagem de: Eventioz: como criar e gerenciar inscrições de eventos online

Com a ferramenta Eventioz, você pode criar eventos em caráter profissional, convidar participantes e divulgar a página entre seus contatos e em redes sociais.

O aplicativo é gratuito, mediante cadastro, e tem recursos que permitem a cobrança de taxas, a inserção de nomes em listas de espera e a inclusão de mapas e direcionamentos para seus convidados chegarem ao destino.

O cadastro de um novo evento no Eventioz é realizado quatro etapas:

  1. Informação do evento;
  2. Preços do evento;
  3. Formulário de inscrição;
  4. Verificar e enviar.

Os dados principais de registro do seu evento devem ser preenchidos logo na primeira seção.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Nesses campos, você pode incluir a data e a hora do evento, o nome e local, além de definir quem é o organizador e informar um telefone de contato.

Em “Mais opções”, você pode indicar uma capacidade máxima, se os convidados podem ou não se inscreverem em listas de espera, se o evento é privado ou se requer uma pré-inscrição, e determinar uma hora limite para encerrar as inscrições.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Na etapa “Preços do evento”, você pode configurar o valor da entrada, se é uma festividade gratuita ou se exige pagamento. Apesar de não fornecer um recurso de pagamento online, o aplicativo permite um detalhamento das opções de pagamento.

Ao escolher pela cobrança de um preço, você pode definir descontos para pagamentos antecipados, incluir promoções para determinados participantes e limitar o número de entradas que uma pessoa pode adquirir por cadastro.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Para gerenciar os convidados e os inscritos no seu evento, a ferramenta fornece um formulário de preenchimento bastante completo e que você pode configurar como preferir.

A seção “Formulário de inscrição” apresenta os campos que você pode incluir e exigir no cadastro de seus participantes.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A última etapa da criação do seu evento é “Verificar e Enviar”, na qual você pode conferir os dados e publicar a página.

Controle do evento

O Eventioz apresenta um painel de controle para você gerenciar e promover sua festividade, acompanhar o número de inscritos e a venda de ingressos.

Através da interface do programa, você pode informar sobre o evento para seus contatos, enviando convites por email ou o divulgando nas redes sociais.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Com esse recurso, você pode adicionar imagens e acrescentar mensagens que ajudem no lançamento de sua festividade.

Além disso, o painel de controle traz também opções para filtrar os participantes inscritos, saber quem pagou ou quem está na lista de espera. Todos esses dados podem ser exportados e impressos conforme a sua necessidade.

Com o Eventioz, você pode ainda ocultar ou despublicar um evento a qualquer momento, caso tenha que cancelar ou adiar a sua festa ou promoção, e pode também, caso tenha muito sucesso, organizar mais de um evento ao mesmo tempo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.