Jailbreak: como ter agora as melhores funções do iOS 7

2 min de leitura
Imagem de: Jailbreak: como ter agora as melhores funções do iOS 7

Você está louco para ter as novas funções do iOS 7, mas não quer esperar o lançamento da nova versão do sistema operacional móvel da Maçã?

Aqui, vamos mostrar algumas dicas para quem tem seu aparelho modificado com o jailbreak (para fazer o processo, siga este passo a passo) e quer dar um estilo novo aos seus gadgets.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Efeito 3D

Uma das coisas mais divertidas do novo iOS é o movimento de luzes e sombras que acontece quando você começar a mover o aparelho. Assim, a sensação é a de que os ícones estão flutuando na tela, com um estilo 3D muito bacana.

Para reproduzir o efeito, você precisa abrir o Cydia Store e encontrar o app “3DBoard”, que fica no repositório BigBoss (ou simplesmente acessar este link). Ele custa US$ 1,50 e permite que você ajuste o nível do efeito conforme desejar. No entanto, o tweak não é compatível com o app Parallax.

Multitarefa

Outra grande mudança no iOS para a sua nova versão é a forma como o sistema encara o recurso multitarefa. Agora, os aplicativos não aparecem mais como ícones na base da tela, mas em telas grandes no display, de forma semelhante a outros sistemas móveis concorrentes.

(Fonte da imagem: Reprodução/LifeHacker)

O tweak que melhor simula o recurso é o Background Manager (também disponível pelo BigBoss). Ele deixa que você selecione os apps que devem correr em background mesmo quando o aparelho foi reiniciado e, a partir disso, formula a troca de apps com base nas prioridades definidas por você. O app custa US$ 0,99.

Centro de controle

(Fonte da imagem: Reprodução/LifeHacker)

A novidade do iOS 7 não é tão nova assim para quem tem jailbreak – e não é uma surpresa que a Apple mais uma vez tenha tirado melhorias de tweaks do Cydia. Com o já antigo SBSettings você tem uma central de comando na tela a qualquer momento apenas deslizando o dedo da base para o topo do display.

Novos comandos da Siri

(Fonte da imagem: Reprodução/LifeHacker)

Uma das melhorias mais simples do iOS está em sua assistente pessoal. Se você quer melhorar a Siri antes mesmo do novo sistema ser lançado, conte com o AssistantEnhancer. O complemento faz a ferramenta ganhar novas funções e melhorias em buscas.

Atualização automática de apps

(Fonte da imagem: Reprodução/LifeHacker)

Outra mudança simples no iOS é a atualização automática de aplicativos. Assim, você não precisa selecionar cada app que deseja atualizar e tudo é feito de forma mais simples e veloz. Instale o Auto App Updater e a nova função do sistema também passa a figurar em seu gadget.

Instalando o iOS 7 de verdade

Para quem não quer fazer jailbreak para adicionar algumas funções, existe a opção de instalar a versão Beta do sistema. No entanto, é preciso estar ciente de que, por ser uma versão de testes ainda não finalizada, o sistema pode ter problemas de funcionamento e apresentar instabilidade, além de prejudicar o funcionamento de alguns apps e acabar com a bateria do aparelho em menos tempo.

De qualquer forma, um tutorial do Tecmundo pode ajudar os mais curiosos a experimentarem o iOS 7, mesmo sem ser um desenvolvedor cadastrado. Para isso, clique neste link e boa diversão com seu sistema novinho em folha!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.