Como proteger seu dispositivo Android com um alarme sonoro

1 min de leitura
Imagem de: Como proteger seu dispositivo Android com um alarme sonoro

(Fonte da imagem: Divulgação/Google Play)

Não há quem não fique um pouco assustado com as boas e velhas sirenes de segurança instaladas em carros pelos mais precavidos. O som pode não impedir que um eventual meliante se aposse da propriedade alheia, mas funciona como um belo incentivo para que ele desista da ação. Sendo assim, que tal inserir uma sirene semelhante no seu smartphone ou tablet Android?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Touch Alarm Protector é um app gratuito bastante interessante para quem deseja impedir a ação de ladrões ou bisbilhoteiros. Ele funciona de uma maneira simples: ao ser ativado, o software irá tocar um alarme sempre que o dispositivo for ativado. Para silenciá-lo, é necessário inserir sua senha apertando botões de uma forma pré-definida.

Lembre-se, contudo, que o programa não bloqueia o seu gadget ou seus dados privados – existem algumas formas simples de burlar a proteção e utilizar o dispositivo normalmente. Por isso, tenha em mente que a única proteção que o app oferece é realmente a sonora, permitindo que você saiba quando alguém se apossa indevidamente do seu aparelho.

Configurando o aplicativo

O Touch Alarm Protector é totalmente gratuito, pesa apenas 2 MB e pode ser instalado em qualquer gadget que rode o Android 2.2 ou superior. Para baixá-lo, basta clicar aqui ou procurá-lo na Google Play diretamente do seu aparelho. Instale-o normalmente.

Hora de configurar o comportamento do programa. Em “Volume”, você define o volume da sirene, e em “Sound” você escolhe o áudio que será tocado. Caso queira que o app apite de forma ininterrupta, deixe marcada a caixa “Looping”. Também é possível ativar a vibração (“Vibrate”).

A única coisa que você não pode se esquecer de fazer é configurar a ação que irá desbloquear o celular e parar o alarme; para isto, clique na opção “Control”. Infelizmente, o Touch Alarm Protector não oferece muita personalização nesse quesito. Você é obrigado a adotar uma das ações pré-definidas, sendo que todas envolvem apertar sequencialmente os botões de volume.

.....

Ao terminar suas configurações, ative o aplicativo marcando a caixa de seleção “Touch Alarm Protector: Please click to activate”. Pronto, seu dispositivo está protegido! Não se esqueça de realizar vários testes para confirmar se o volume e desbloqueio estão funcionando normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.