Galaxy S3: como fazer para instalar o Android 4.2.2 Jelly Bean

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S3: como fazer para instalar o Android 4.2.2 Jelly Bean

Recentemente, o pessoal do SamMobile vazou uma das versões finais de teste do Android 4.2.2 — também chamado de Jelly Bean —, versão mais recente da plataforma da Google que a Samsung pretende disponibilizar para os donos do Galaxy S3.

Aproveitando o embalo da descoberta dessa ROM, o site divulgou um breve tutorial de como fazer para ter essa nova edição do sistema operacional do robozinho verde no seu smartphone sem ter que esperar a liberação oficial pela companhia sul-coreana.

Atenção!

É válido ressaltarmos que a alteração do firmware do aparelho pode ocasionar problemas no seu funcionamento, inclusive inutilizando o smartphone. Portanto, caso você decida realizar a modificação aqui ensinada, faça isso por sua conta e risco!

Requerimentos

É melhor prevenir

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Antes de fazer qualquer coisa relacionada à instalação do novo sistema, realize backup de todos os seus dados (inclusive aqueles armazenados no cartão de memória). Assim, caso ocorra algum problema, você pode recuperar as suas informações.

Não sabe como proceder? Clique aqui e confira diversas formas de assegurar a integridade do conteúdo salvo no seu gadget. Com os seus documentos, fotos, vídeos, programas e jogos em segurança, você pode finalmente iniciar o procedimento de implementação do Android 4.2.2.

Hora da transformação

Depois de baixar os arquivos mencionados no tópico “Requerimentos”, instale os drivers da Samsung para transferência de dados entre seus produtos e o PC via USB e descompacte a ROM (que originalmente vem zipada). Em seguida, siga os passos listados abaixo:

  • Abra o programa Odin, o qual tem o seu executável dentro do arquivo zipado da ROM já baixada;
  • Reinicie o smartphone no modo “Download”. Para isso, pressione e seguro os botões Home, volume para baixo e de ligar ao mesmo tempo;
  • Conecte o gadget ao computador por meio do cabo USB e aguarde o Odin apresentar o indicador azul, o qual significa que a conexão foi estabelecida com sucesso;
  • Pressione o botão “PDA” do Odin e selecione o arquivo “I9300XXUFME3_I9300OJKFME1_HOME.tar.md5”;
  • Deixe as configurações do Odin como elas estão. Apenas garanta que a opção “Re-Partition” esteja desmarcada;
  • Clique em “Start” para iniciar a instalação e aguarde o término do processo.

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Caso você perceba algum problema de funcionamento do sistema, como bootloop (o aparelho reinicia seguidamente), reinicie o Galaxy S3 no modo “Recovery”: pressione e segure os botões Home, volume para cima e de ligar. Selecione a função “Wipe/Factory Reset”. Lembre-se: isso vai apagar tudo no celular, mas deve resolver as falhas de operação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.