(Fonte da imagem: Reprodução/TechnoBuffalo)

Uma das facilidades que a Microsoft implementou em seu serviço de webmail Outlook.com é a possibilidade de alterar o nome da sua contra – ou seja, o endereço de email que você utiliza para enviar e receber mensagens.

Embora esse recurso já tenha sido alvo de reclamações por parte de alguns usuários (muitas pessoas tiveram dificuldades em acessar suas caixas de entrada após fazer tal alteração), a companhia de Steve Ballmer já consertou todos os bugs inicialmente presentes na ferramenta e hoje é extremamente seguro realizar a modificação.

Renomeando sua conta

Para alterar o seu endereço de email, basta clicar neste link para ser redirecionado diretamente para a página que queremos. Alternativamente, faça login em seu perfil, vá no menu “Configurações de conta”, clique na aba “Visão geral” e entre na opção “Renomear conta”.

Ampliar

Neste momento, você tem duas opções distintas:

  • Criar um novo email: gera um endereço completamente inédito no serviço utilizando um dos subdomínios disponíveis (outlook.com, hotmail.com, hotmail.com.br, live.com e gmail.com).
  • Usar um endereço diferente: cadastra um endereço que você já possui. É útil, por exemplo, para quem deseja usar o nome de outro serviço de webmail (como yahoo.com ou ig.com.br).

Escolha a opção que desejar e clique em “Salvar”. É importante observar que essa alteração pode demorar até 48 horas para ser concluída. Depois disso, todos os seus contatos, informações e mensagens antigas serão transferidos para a nova conta. Vale lembrar ainda que, caso alguém envie um email para seu endereço anterior, você o receberá normalmente em sua nova caixa de entrada.

Cupons de desconto TecMundo: