iOS: como aumentar o tamanho da fonte no seu aparelho

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como aumentar o tamanho da fonte no seu aparelho

Você sabia que é possível ajustar o tamanho da fonte do seu iOS? Isso pode ser muito útil para pessoas com dificuldade na leitura ou até mesmo para quem só quer ter um pouco mais de conforto na hora de visualizar os itens do aparelho.

Existem duas maneiras de fazer isso. A primeira permite aumentar o tamanho da fonte para o tamanho selecionado nos aplicativos Mail, Contatos, Calendário, Mensagens e Notas. A segunda é um zoom geral que vai ampliar o tamanho de toda a tela de uma vez só.

Aumentando o tamanho da fonte

Para aumentar o tamanho da fonte, acesse a tela de configurações do aparelho. Depois, vá até o item “Geral” e toque em “Acessibilidade”. Selecione a opção “Texto Grande”. Ali dentro você pode escolher o tamanho da fonte ou desativar a ferramenta.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Aplicando zoom à tela do aparelho

Caso você precise aumentar toda a tela de uma só vez, basta acessar a tela de configurações do aparelho e entrar no item “Geral”. Em seguida, vá até “Acessibilidade” e marque a opção “Zoom”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Para ativar ou desativar o efeito em qualquer lugar do aparelho, basta dar dois toques na tela com três dedos ao mesmo tempo. Para navegar pela tela aumentada, toque na tela com três dedos e arraste a imagem para os lados. Para desativar o zoom, execute novamente dois toques com três dedos simultaneamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.