(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Com as limitações no armazenamento do PS Vita, é natural que jogadores queiram fazer backups dos seus arquivos em algum local seguro. A Sony pensou nessa possibilidade e projetou um meio de fazer com que o PlayStation 3 atue como esse local seguro de armazenamento.

Agora, mostraremos em poucos passos como você pode armazenar o backup do seu PS Vita no HD do seu PlayStation 3. Para realizar os processos, você precisará fazer o seguinte:

1) Insira o seu cartão de memória no PS Vita;

2) Acesse uma conta da PSN no seu portátil;

3) No PlayStation 3, acesse a mesma conta que você entrou no Vita;

4) Encerre todos os aplicativos no PS3 e vá até a coluna “Usuários/Users”;

5) Feche todos os aplicativos no PS Vita.

Feito isso, é hora de realizar o backup do seu portátil. A primeira coisa a se fazer é conectar o PS Vita ao PS3, utilizando um cabo USB. Na tela do Vita, selecione “Content Manager”. Dentro da opção, escolha “PS3 System”.

Agora, você deverá ver a seguinte imagem:

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

Selecione “Back Up” para realizar a operação. Pronto, o backup do seu PS Vita será criado e enviado para o HD do PlayStation 3.

Caso você queira restaurar o backup ao seu portátil, selecione PS Vita e “Restore”, lembrando que você pode criar até 10 arquivos de backup diferentes. Para fazer isso, basta acessar contas diferentes no Vita e PS3, já que cada backup ficará ligado a uma conta.

Cupons de desconto TecMundo: