Como se logar no Windows usando um pendrive

1 min de leitura
Imagem de: Como se logar no Windows usando um pendrive

Se você costuma usar um computador em local público ou até mesmo no seu trabalho, sabe como é importante bloquear o seu perfil do Windows. Dessa forma, nenhuma pessoa indesejada vai ter acesso a informações sigilosas ou vai conseguir entrar nas suas redes sociais, por exemplo.

No entanto, utilizar senhas muito difíceis ou extensas pode ser algo cansativo — além de que você talvez tenha dificuldade para se lembrar do código inteiro. Para solucionar esse tipo de problema, é possível usar um software chamado Rohos Logon Key, que transforma qualquer pendrive em uma chave para fazer login na sua conta Windows.

Com isso, você consegue logar no seu computador de maneira mais rápida e segura, já que você simplesmente deve inserir o dispositivo móvel na sua máquina e somente quem o tiver conseguirá acessar o seu perfil. Curtiu a ideia? Então, continue lendo para aprender a configurar o seu pendrive.

Pré-requisito

Como já foi explicado, você vai precisar realizar o download do programa Rohos Logon Key. Para isso, basta clicar no botão abaixo e baixar o arquivo diretamente do Baixaki.

Baixar Rohos Logon Key Free

Configurando o pendrive

Assim que você instalar e abrir o programa no seu computador, uma mensagem vai aparecer, avisando que nenhuma chave USB foi configurada. Para resolver essa situação, há a opção “Configurar Chave USB” — e você deve clicar nela, é claro.

O programa vai identificar todos os pendrives disponíveis para se tornarem a chave, de modo que você já deve estar com o dispositivo plugado antes de acionar o software. Com isso feito, uma nova janela vai aparecer.

Nela, você deve inserir a senha que é atualmente utilizada para fazer o login na sua conta Windows e, depois, é necessário salvar todo o processo. Quando todos esses passos forem seguidos, o seu pendrive vai se tornar uma chave completamente nova. Fácil, não?

Atenção!

A versão gratuita do programa Rohos Logon Key continua deixando a opção de escrever a senha disponível — isso só é “retirado” com a versão paga do software. Se você escolheu pagar para usar o recurso, também há a alternativa de utilizar um código PIN, o que garante ainda mais proteção para a sua conta.

Além disso, sempre que você quiser trocar a sua senha de usuário do Windows, é necessário habilitar novamente o pendrive, pois o programa não identifica automaticamente os novos códigos que forem inseridos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.