Windows 8: como instalar apps no Windows Phone a partir de um tablet ou PC

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como instalar apps no Windows Phone a partir de um tablet ou PC

O Windows Phone foi lançado há algum tempo e está, aos poucos, ganhando uma participação mais expressiva no mercado de sistemas operacionais portáteis. Dessa forma, não é de se estranhar que a quantidade de aplicativos para o SO mobile da Microsoft também esteja crescendo gradativamente.

A forma mais comum de gerenciar os aplicativos instalados e adicionar novas ferramentas ao aparelho é por meio da Store online. Porém, quem possui um computador ou tablet com Windows 8 pode acessar os aplicativos disponíveis para download sem estar com o aparelho por perto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ficou curioso? Então veja abaixo qual app permite a você realizar essa façanha e confira algumas dicas de como utilizar as funcionalidades oferecidas.

Você vai precisar de...

  • Windows Phone Store instalado em seu computador;

Baixar Windows Phone Store

  • Conta da Microsoft (o antigo Windows Live ID).

    Utilizando a aplicação

    Ao acessar o Windows Phone Store pela primeira vez, você terá que selecionar o seu país de origem para que apenas os apps compatíveis com a localização sejam exibidos. Feito isso, é preciso aguardar alguns instantes para que todas as configurações sejam carregadas.

    Como instalar um app

    Na tela principal da ferramenta, já é possível conferir os aplicativos mais baixados das últimas semanas. Para baixar um app e enviá-lo para o seu celular, é só clicar sobre ele e, na tela que aparecer, pressionar o botão “Instalar” apresentado na coluna mais à esquerda da janela.

    O próximo passo é inserir seus dados de acesso à conta da Microsoft e aguardar até que as informações sejam transmitidas. Para finalizar, é só habilitar a internet no dispositivo móvel e deixar que os arquivos necessários sejam baixados e instalados no aparelho.

    Para localizar os apps desejados no Windows Phone Store, é só utilizar as categorias mostradas nas colunas denominadas “Apps” e “Games”. Além disso, você também pode digitar o nome do aplicativo em qualquer lugar da loja que a ferramenta de pesquisa do Windows 8 é acionada automaticamente e o resultado mostrado na tela rapidamente.

    Todas as opções oferecidas pelo Windows Phone Store podem ser vistas já na tela principal da ferramenta. São poucas as funcionalidades “escondidas” nas barras de ferramentas ocultas do programa. Dessa forma, fica bem mais fácil localizar os itens desejados.

    smart people are cooler

    Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

    Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.