Nintendo 3DS: como criar e editar áudio

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo 3DS: como criar e editar áudio

(Fonte da imagem: iStock)

Muita gente não dá atenção para a ferramenta de criação e edição de sonora do 3DS, mas o fato é que ela pode ser bastante divertida, permitindo que você grave sons e os altere com facilidade. Confira logo abaixo como esse programa pode ser usado para deixar sua experiência com o 3DS ainda melhor.

Criando sons

Depois de entrar no Som Nintendo 3DS, escolha a opção “Gravar e editar sons” para chegar até a área principal do software. Por aqui, você consegue ter acesso a uma enorme lista, contendo todas as suas gravações – bem como todos os arquivos de música em seu aparelho.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para criar uma nova música, comece selecionando um balão vazio (contendo apenas sinais de reticências). Então, pressione a opção “Gravar”, localizada na barra inferior da tela. Com isso, simplesmente clique no botão de gravação ou pressione A.

Fazendo isso, o gravador vai iniciar. Mas é bom ser rápido: o tempo de gravação do Som Nintendo 3DS é curto, durando apenas dez segundos. Terminando isso, o software vai pedir para que você escolha uma cor para aquele arquivo, de forma a facilitar a identificação, quando necessário.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Editando sons

Agora que você tem um som gravado em seu 3DS, você pode editá-lo com ajuda do próprio Som Nintendo 3DS. Para isso, selecione o arquivo desejado; ao fazer isso, o botão “Gravar” deve mudar para “Editar”. Clique nessa opção.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na próxima área, você vai ter acesso a duas ferramentas distintas para editar as gravações. Na primeira delas, é possível distorcer drasticamente o som, arrastando o quadrado pela tela – basta movê-lo até chegar à alteração desejada.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A outra opção permite que você adicione efeitos de voz para deixar tudo mais engraçado (ou macabro). Entre eles, estão alterações que simulam o efeito de falar perto de um ventilador, de assoviar e até mesmo de adicionar outras vozes. Infelizmente, o Som Nintendo 3DS só suporta uma modificação por vez, por isso, escolha bem.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois de tanto trabalho, basta clicar em “Salvar” e confirmar a decisão. Com isso, seu arquivo foi modificado com sucesso. Caso deseje desfazer as mudanças, simplesmente edite o som novamente, devolvendo a gravação ao estado original.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.