Muitas pessoas buscam na internet formas de personalizar ao máximo o sistema operacional do seu celular. No caso do iOS, essa tarefa não é das mais simples. Porém, com algumas aplicações, você consegue modificar algumas configurações do sistema, deixando-o com uma aparência um pouco mais pessoal.

Uma opção que você consegue personalizar é o ícone da operadora mostrado no canto superior da tela do seu aparelho. O processo para modificar essa opção no seu iOS é bem simples, e você confere todos os passos para realizá-lo logo abaixo.

Atenção

Infelizmente, o aplicativo utilizado para realizar este tutorial está disponível somente para o Mac.

Você vai precisar de...

  • Um aparelho com iOS instalado;
  • Um computador com o Mac OS rodando;
  • Ter o aplicativo CarrierEditor instalado no seu sistema operacional da Apple.

Como fazer

1) Abra o CarrierEditor e aguarde alguns instantes até que o volume utilizado pelo programa seja montado em seu computador.

2) Na janela do Finder que abrir, clique duas vezes sobre o executável que leva o nome da aplicação.

3) Feito isso, clique no botão “Let’s Get Started”, mostrado na parte inferior da tela do CarrierEditor.

4) Agora, no seu iPhone, acesse a tela de configurações, selecione a opção “General” e, depois, escolha o item “About”.

5) Na lista de itens que aparecer, localize “Carrier” (ou “Operadora”) e anote o número correspondente à sua operadora.

6) Em seu computador, digite no campo correspondente o número anotado no passo anterior. Clique em “Next” para seguir até a próxima etapa.

7) O próximo passo é selecionar o modelo do dispositivo, clicando em “Device”, e a sua operadora, selecionando o item “Carrier”. Novamente, pressione o botão “Next” para prosseguir.

8) Na tela “Customization”, é hora de você escolher qual ícone será apresentado na parte superior da tela do seu iPhone. No volume montado pelo CarrierEditor, há um diretório chamado “ZeppelinLogos”, o qual oferece diversas opções de desenhos.

9) Os ícones presentes da tela do programa estão em pares. O primeiro, identificado com a palavra “black”, deve ser arrastado até o primeiro quadrado mostrado na tela do CarrierEditor. Já o segundo desenho, que possui o termo “etched” em seu nome, deve ser arrastado até o quadro de baixo, como indica a imagem abaixo.

10) Depois que as duas imagens estiverem posicionadas, é só clicar no botão “Compile Carrier Update (.ipcc)” e aguardar até que os arquivos seja gerados. O conteúdo produzido é colocado na Área de trabalho.

11) Agora vem a parte mais importante. Conecte o seu dispositivo com iOS ao computador e abra o iTunes. Aguarde alguns instantes até que o programa consiga detectar o aparelho.

12) Na tela de informações do dispositivo, pressione e segure o botão “Option” do teclado da Apple e clique sobre o botão “Restaurar” simultaneamente.

13) Uma janela para a escolha de arquivos será mostrada. Localize, na Área de trabalho, o arquivo gerado pelo CarrierEditor.


Importante: não selecione o arquivo que contém o termo “original” em seu nome, mas sim o outro. Dessa forma, as modificações realizadas são aplicadas com sucesso.

14) Pronto! Agora é só você conferir as mudanças no seu aparelho. Caso o processo acima não tenha dado certo, reinicie o dispositivo e aguarde alguns instantes para ver se as alterações são aplicadas.

Se você quiser retornar às configurações anteriores do seu aparelho, deixando o nome da operadora na parte superior da tela, é só realizar o processo acima exatamente igual até o passo 12.

No passo de número 13, no lugar do arquivo com as modificações, é só você selecionar o item com o termo “original” no nome e aguardar alguns instantes até que as opções sejam restauradas. Novamente, se o procedimento não surtir o efeito desejado, reiniciar o aparelho deve resolver.

…..

Embora a princípio o procedimento pareça ser bem complicado, durante a execução você vai notar que é tudo bem simples. De fato, é bastante trabalho para mudar apenas um símbolo mostrado na tela do seu aparelho.

Porém, para muitas pessoas, ter o dispositivo com um toque mais pessoal é o que importa. Se você se encaixa nesse perfil, não deixe de realizar os passos descritos acima e ter mais um opção do seu iOS com a sua cara.

Cupons de desconto TecMundo: