Fã coloca segundo analógico em controle de Nintendo 64 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Fã coloca segundo analógico em controle de Nintendo 64 [vídeo]

Por mais que o Nintendo 64 tenha marcado a infância de muita gente, temos de ser francos: ergonomia nunca foi seu forte. O formato bizarro do controle sempre confundiu os jogadores e a alavanca analógica quase descartável era algo irritante e que certamente deve ter frustrado a vida — e os bolsos — de muita gente no final dos anos 90. E quase 15 anos depois, eis que alguém decide pôr um fim a essa sequência de derrotas.

Inspirado no visual do Classic e Pro Controller do Wii e Wii U, o usuário Alex Clark decidiu personalizar o velho controle de seu N64, reconstruindo-o quase que por completo. E não é que o projeto caseiro realmente ficou muito bom?

Mudando o visual

Como pode ser visto no vídeo acima, a reformulação foi bem radical. A começar pelo suporte central, que foi inteiramente removido, deixando seu formato bem mais tradicional. O botão Z foi substituído por um gatilho do Xbox 360 e colocado na traseira direita do controle. Outro ponto é que tanto o D-Pad quanto os quatro botões C foram substituídos por alavancas analógicas, o que deixou o controle com uma aparência bem mais próxima daquilo que temos nos consoles atuais.

E o mais impressionante de tudo é que, apesar de toda a reforma feita, ele ainda funciona muito bem. Clark demonstra a eficiência do acessório em uma partida de GoldenEye 007 e prova que os comandos realmente se tornam muito mais intuitivos quando você tem um segundo analógico para ajudá-lo a usar a câmera.

E a pergunta que não quer calar é: por que diabos a Nintendo não pensou nisso antes?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.