Windows 8: como desabilitar a animação de entrada de Tela Inicial

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como desabilitar a animação de entrada de Tela Inicial

Com as mudanças trazidas pelo Windows 8, a interface usada no sistema operacional e em outros programas foi alterada drasticamente — mas não que isso seja algo ruim, afinal de contas a empresa focou no conforto das pessoas que utilizam o seu software.

Por conta disso, algumas características se tornaram muito requisitadas, sendo que uma delas é a animação de entrada em programas e aplicativos. Esse recurso realmente dá um “charme” a mais para a interface, mas ele também pode ser um elemento que atrasa a inicialização dos softwares.

Para que isso não seja um “defeito” na hora em que você abrir a sua Tela Inicial, é possível desabilitar a animação. Com isso, a inicialização pode ficar mais rápida e você não vai se irritar com lerdeza de nenhum tipo.

Sem animação nenhuma!

Antes de tudo, você precisa abrir a janela de “Executar” — o meio mais fácil para isso é através do atalho do teclado, que é a tecla Windows mais o R. Com isso feito, escreva o termo “sysdm.cpl” (sem aspas) e confirme a operação.

Na janela que abrir, escolha a divisão “Avançado” e clique para acessar as configurações na parte que diz respeito a “Desempenho”, como mostra a imagem abaixo.

Dentro das opções de desempenho, você precisa clicar em “Personalizar” para encontrar uma lista com vários recursos que podem ser ativados ou não. Encontre a alternativa “Animar controles e elementos do Windows” e apenas desmarque-a.

Com tudo isso feito, você simplesmente deve clicar em “Aplicar” e depois em “Ok”. Fácil, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.