Que o aplicativo do Facebook para o iOS ainda é melhor que o app oficial para o Android, isso não é nenhum segredo. Porém, uma das últimas atualizações para os aparelhos portáteis da Apple deu ainda mais um passo à frente: agora, é possível aplicar filtros nas suas imagens antes de postá-las na sua timeline.

Para fazer isso, clique normalmente no botão de atualização com foto do aplicativo e escolha uma imagem do seu álbum ou tire uma fotografia na hora. Antes que seja possível escrever uma descrição para postar, o app dá a opção de editar de duas formas: cortando a fotografia ou aplicando um filtro.

Opções de corte e aplicação de filtros no aplicativo do Instagram para iOS (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O popular “crop” é um recurso que permite que você corte e deixe na fotografia final apenas uma região desejada, como mostra a imagem acima, à esquerda. Use o quadrado branco para indicar onde o aplicativo do Facebook deve cortar a foto. Já os filtros mexem nas cores, contraste e saturação do arquivo.

Efeitos visuais para a sua fotografia

São 14 efeitos diferentes e, para aplicá-los, basta clicar no ícone de varinha mágica, ao lado do “crop”. Mas não vá esperando os filtros do Instagram nessa lista; apesar da rede social de fotografias ter sido comprada pelo Facebook, eles permanecem independentes e as opções de cada aplicativo são bem diferentes.

Duas opções de filtros disponíveis no aplicativo do Facebook para iOS (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Os filtros do aplicativo do Facebook para iOS são muito mais sutis do que os do Instagram, o que é ótimo para que a sua foto continue com um aspecto natural, sem denunciar que um efeito foi utilizado. Você pode navegar entre todas as opções e escolher o seu favorito. Clique no botão azul no cantinho para terminar de enviar a foto para a timeline.

 

Cupons de desconto TecMundo: