(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

O seguinte cenário já deve ter acontecido com você: chega um email na sua caixa de entrada. Você está no trabalho, escola ou em casa, perto de outras pessoas. A mensagem é de um amigo fanfarrão, que costuma mandar aquele tipo de email “engraçadão”, cheio de imagens que você não pode abrir em qualquer lugar. Você não percebe, abre mesmo assim e tem de fechar tudo rápido para ninguém ver o conteúdo da mensagem.

Dependendo da maneira como você acessa seus emails, isso pode não ser um grande problema, mas e aqueles que resolveram adquirir o Windows 8 e utilizam o app de emails do sistema operacional? Por padrão, o aplicativo baixa automaticamente todas as imagens vindas por email. Sem pedir, nem nada, ele apenas baixa tudo, podendo deixar você em maus lençóis.

Para evitar possíveis constrangimentos, assim como economizar o uso de banda de internet, mostraremos um meio muito simples de impedir que o app de emails do Windows 8 realize o download de todas as imagens incorporadas nas mensagens recebidas.

1) Acesse o app de emails, presente na página inicial do seu Windows 8.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

2) Dentro dele, pressione Winkey + I no seu teclado para abrir as opções do aplicativo. Em seguida, selecione "Contas".

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

3) Em “Baixar imagens externas automaticamente”, mude a opção para “Desativado”.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Agora, quando você precisar abrir um email com imagens, não precisa se preocupar com elas aparecerem em toda a sua glória para quem estiver por perto ver.

Cupons de desconto TecMundo: