Como criar um site mobile pelo iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Como criar um site mobile pelo iPhone

Desde que os smartphones entraram na rotina das pessoas, diversos sites mobile foram criados — afinal de contas, é muito chato ver uma página enorme (que foi projetada para computadores) dentro da telinha de um celular, além de não ser possível usá-la com praticidade.

Apesar disso, há pouquíssimos recursos que permitem a construção destes sites diretamente de um smartphone. E um desses instrumentos raros é o “M.dot”, que habilita o uso de iPhones, iPods e iPads para a construção de páginas mobile.

Pré-requisito

Como já foi mencionado anteriormente, você vai precisar baixar um aplicativo chamado “M.dot”. Para isso, basta clicar no botão abaixo.

Quero o meu site mobile!

Assim que você terminar de instalar e abrir o software, você deve criar a sua conta. Com isso, feito, você vai ser direcionado para uma página simples que mostra a mensagem “Create new mobile site” — e você deve tocar nela.

Em seguida, é necessário escolher a template que vai ser usada no seu site (são seis alternativas diferentes). Para selecionar uma delas, basta que você toque na imagem de exemplo que é mostrada. Com isso feito, não se esqueça de escolher o endereço da sua página.

Depois disso, você vai começar a colocar conteúdo no seu site. Usando o menu que está à esquerda na sua tela, é possível escolher quantas páginas vão ser utilizadas, acrescentar informações sobre você e o seu negócio, habilitar a função de blog e adicionar galerias.

Quando você já tiver personalizado todo o site, aperte no botão “Done” — localizado no canto superior direito da tela. Você vai poder ver uma prévia das páginas e, se tiver gostado de tudo, compartilhar o seu projeto nas redes sociais, como mostra a imagem abaixo. Simples, não?

E tem um pouco mais

Como você vai descobrir ao utilizar o aplicativo, há a possibilidade de usar domínios exclusivos. Dessa maneira, você não precisará carregar a identificação dos desenvolvedores no endereço do site da sua loja, por exemplo.

Além disso, há a possibilidade de utilizar o software como teste. Caso você realmente goste do serviço e queira aproveitar o trabalho que já foi feito, existe a opção de transferir esse “experimento” para uma versão definitiva e atrelada a uma conta oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.