O Office 365 é uma maneira prática de manter um grupo de email coorporativo sem precisar usar o Outlook em apenas uma máquina. Porém, ao ser chamado para ser um usuário colaborativo nesse serviço, é possível que você queira importar os contatos de outra conta de email, para agilizar a migração.

Fazer isso é simples, porém o processo varia um pouco dependendo do seu status no grupo. Por exemplo, se você é um usuário simples, os passos são diferentes daqueles caso você fosse um administrador. Veja como importar os seus contatos para as duas situações.

Usuário

Se você não tem privilégios de administrador, é muito mais fácil importar os seus contatos. Entre na sua conta do Office 360 e encontre o campo do Outlook, na página inicial mesmo. Clique em “Opções” para abrir as configurações da conta. Na lateral esquerda da próxima página existe um campo com um link chamado “Importar seus contatos de uma conta de email existente”; clique nele.

Opção de importação para os usuários sem privilégios de administrador. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Você vai precisar de um arquivo CSV, que é o documento gerado quando você exporta os contatos de uma conta de email. Não sabe como fazer isso? Clique aqui para aprender a gerar esse arquivo em contas do Hotmail e do Gmail. Na janela de importação, clique em “Selecionar arquivo” e escolha o CSV desejado.

Pronto, uma mensagem é mostrada então nessa janela de importação dizendo quantos contatos foram trazidos da sua conta antiga para esta. É uma forma muito mais prática de adicionar as pessoas que você conhece do que fazer isso manualmente para cada um deles. Veja os dois passos na imagem a seguir:

Os dois passos para a importação de um arquivo CSV para a sua conta. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Administrador

Se você possui privilégios especiais para administrar todo o grupo do Office 365, não vai encontrar na sua página inicial o link “Opções” no campo do Outlook. Se você clicar em “Configurações”, vai ver que ele abre as configurações de grupo, e não do email. Então como é possível importar os contatos? Siga os passos a seguir:

Entre na sua conta normalmente e, em vez de procurar as opções do Outlook na página inicial, clique no botão “Outlook” que aparece no topo da página. Isso abre a sua caixa de entrada e é preciso abrir as configurações para os contatos. Para isso, encontre o botão “Contatos” no cantinho inferior da janela e clique nele.

Passos para começar a importação em contas de administrador. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Na janela aberta, clique em “Importar” e siga os passos que são mostrados, os quais são exatamente os mesmos do que para as contas de usuário. Pronto, finalizado esse processo, você terá importado com sucesso os seus contatos de uma conta externa para o seu Office 365.

Cupons de desconto TecMundo: