Windows 8: como limpar as notificações da Tela Inicial ao dar logoff

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como limpar as notificações da Tela Inicial ao dar logoff

De tempos em tempos, o Windows 8 emite uma notificação da Tela Inicial sobre todos os aplicativos que foram recentemente usados. Acontece que esse “relatório” só aparece no momento em que você desliga o seu computador — o que torna o processo um pouco mais demorado e chato.

Se você não curte nenhum tipo de enrolação, há um recurso bem simples que desabilita esse tipo de notificação. Para isso, você vai precisar alterar algumas configurações do seu sistema operacional, mas não se desespere: o Tecmundo está aqui para ajudá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que eu tenho que fazer?

Em primeiro lugar, você deve abrir a janela de “Executar” (o atalho para isso é Windows + R), digitar o termo “gpedit.msc” — sem usar as aspas, é claro — e pressionar a tecla Enter.

Na nova janela que abrir, acesse a área “Configurações do usuário”, depois “Modelos Administrativos” e, por fim, “Menu Iniciar e Barra de Tarefas”. Dentro desta última divisão, dê um clique duplo na opção “Limpar histórico de documentos abertos recentemente ao sair”.

Diversas alternativas de mudanças vão aparecer, mas você simplesmente deve marcar a opção “Desabilitado” como válida e depois confirmar a operação clicando no botão “Ok” — localizado na parte inferior da janela.

Contudo, você precisa forçar essa mudança para que ela tenha efeito no computador. Para isso, abra a janela de “Executar” novamente e digite a seguinte sequência: “gpupdate /force” (sem as aspas).

Espere o procedimento ser encerrado automaticamente e você não vai mais se preocupar com as notificações quando desligar o computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.