Google Chrome: como ver qualquer endereço de um site no Maps automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome: como ver qualquer endereço de um site no Maps automaticamente

O Google Maps é um dos recursos mais utilizados atualmente quando o assunto é encontrar algum endereço físico através da web. Assim, é muito comum acontecer de você estar navegando na internet, encontrar o endereço de um local de seu interesse, abrir uma nova aba ou janela do navegador e visualizar, no serviço de mapas da Google, a localização do seu destino.

No entanto, é possível facilitar e tornar esse procedimento ainda mais rápido a partir de uma extensão para o Chrome — o Quick Maps. Com esse recurso, você poderá conferir o endereço sem precisar sair da página que você está. Confira:

Pré-requisitos

Quick Maps

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


Utilizando a extensão


Ao acessar um site e encontrar um endereço que você queira visualizar no Google Maps, basta selecionar o nome da rua, o número e a cidade que aparecem na página e clicar com o botão direito do mouse para utilizar a extensão. Nas opções que irão surgir, estará o tópico “Search with Quick Maps” (Procure com o Quick Maps) — que deverá ser selecionado.


Automaticamente, uma pequena janela surgirá na tela com o Google Maps mostrando o endereço pesquisado. No caso, é possível dar “zoom” — aproximando e distanciando — no mapa, da mesma forma que aconteceria na página oficial do serviço.


No entanto, caso o endereço não ofereça os dados necessários para que o Google Maps encontre o local exato — os dados selecionados podem conter informações extras, que não são reconhecidas pelo programa, ou não apresentar o nome da cidade e do bairro, por exemplo —, é possível editar rapidamente o conteúdo em uma barra que fica localizada na parte superior da pequena janela.

Logo ao lado desse espaço editável, encontra-se o botão “Search” — que ativará no Quick Maps uma nova procura com base no endereço que foi editado.


O Quick Maps ainda oferece algumas ferramentas encontradas no Google Maps que poderão facilitar a sua busca: é possível mudar o modo da visualização entre “Mapa” e “Satélite”, ver o mapa em um tamanho maior (a partir da opção “full-size Map”) ou mesmo ativar o Google Street View — caso ele esteja disponível para a região que você está pesquisando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.