Twitter: como trazer de volta o antigo visualizador de imagens no Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: como trazer de volta o antigo visualizador de imagens no Chrome

Neste ano, o Twitter realizou diversas alterações no seu layout e em algumas de suas funções. E foi exatamente este o caso da visualização das fotografias dos seus contatos — mudança que acabou com a galeria das “Últimas Imagens” e não permite que você confira miniaturas das imagens compartilhadas.

Se você quer conferir as imagens dos seus amigos como antigamente, fique feliz: há uma solução muito simples para o seu problema. O programa é uma extensão para o navegador Chrome e restaura a galeria de fotografias no perfil de todos os seus contatos, assim como a visualização das “fotinhos”.

Está interessado? Então, continue nos acompanhando.

Pré-requisito

Como já foi dito anteriormente, você vai precisar realizar o download de uma extensão para o Chrome — que se chama “Please bring back photo grid view”. Para isso, basta clicar no botão abaixo.

Resgatando a antiga galeria

Começar a usar a ferramenta é extremamente simples, pois você deve incluir a extensão no seu navegador e esperar o processo terminar. Em seguida, acesse o perfil do Twitter de qualquer contato seu ou confira a sua timeline e espere o programa fazer o trabalho.

Sempre que a extensão puder ser usada, um símbolo preto — como o da imagem acima — é mostrado. Se o programa não estiver “surtindo efeito”, clique nele e marque a opção “Module enable”.

Além disso, você também pode forçar a visualização de fotografias carregadas pelo pic.twitter.com. Para isso, você simplesmente deve clicar no ícone da extensão novamente e marcar a alternativa “Force pic.twitter.com” como válida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.