iOS 6: como enviar uma mensagem e definir um lembrete após recusar uma chamada

1 min de leitura
Imagem de: iOS 6: como enviar uma mensagem e definir um lembrete após recusar uma chamada

O iOS 6 chegou repleto de novidades, para a felicidade dos donos de iPhone e iPad do mundo inteiro. Dentre as diversas ferramentas apresentadas nesta versão do sistema operacional, uma delas chama a atenção pela inovação: a possibilidade de recusar chamadas e ao mesmo tempo ser gentil com a pessoa que estava ligando para o seu celular.

Essa opção não é exatamente uma novidade para os donos de aparelhos com Android, mas, mesmo assim, não deixa de ser algo extremamente novo no iOS. A partir dessa nova ferramenta, torna-se possível enviar mensagens dizendo o motivo pelo qual você não pôde atender naquela hora.

Para isso, você pode utilizar as “desculpas” apresentadas pela própria ferramenta. Entretanto, se você preferir algo mais personalizado e pessoal, a funcionalidade permite criar outras mensagens pré-definidas, com as suas palavras. Além disso, também é possível escrever um texto customizado no momento em que a ligação for feita e você recusá-la.

Como recusar uma ligação sem ser mal-educado

Agora que você já sabe as possibilidades oferecidas pela ferramenta, é importante descobrir como utilizar todas essas funcionalidades. Neste tutorial, vamos apresentar de forma rápida e simples como você deve fazer para acessar as funções de recusa de chamadas.

(Fonte da imagem: Reprodução Baixaki/Tecmundo)

Quando alguém liga para o seu aparelho, aparecem na tela as funções que permitem a você atender ou recusar. Passe o dedo sobre o canto direito do display, de baixo para cima, para que apareçam as ferramentas que estamos procurando. A aparência do seu iOS vai ficar parecida com as imagens acima.

Quando isso acontecer, você pode escolher entre duas opções: “Responder com texto” e “Lembre-me depois”. A primeira delas oferece a opção de enviar as mensagens pré-definidas ou personalizadas na hora, como já foi mencionado na introdução deste tutorial.

(Fonte da imagem: Reprodução Baixaki/Tecmundo)

A segunda possibilidade não permite com que mensagem alguma seja enviada para a pessoa que está ligando para você. Porém, ela faz com que um lembrete seja mostrado para você depois do tempo configurado pelo dono do aparelho ou em mais dois casos: quando você deixar o local atual ou quando chegar ao lugar marcado como a sua casa. Basta escolher a opção preferida e abusar da nova ferramenta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.