iOS 6: como anexar uma foto ou vídeo aos seus emails

1 min de leitura
Imagem de: iOS 6: como anexar uma foto ou vídeo aos seus emails

Um dos grandes problemas do iOS quanto à produção de emails estava na anexação de fotos ou vídeos na mensagem. Até então, era preciso realizar um processo pouco prático para que isso acontecesse — normalmente, sair do Mail, ir para o app de fotos do dispositivo, copiar a imagem e colá-la na área da mensagem.

Felizmente, uma das melhorias do iOS 6 veio atender a este quesito: agora, com poucos passos, é possível anexar fotos e vídeos diretamente da composição da mensagem. Confira:

Faça você mesmo


Em um primeiro momento, vá ao menu inicial e clique no símbolo para escrever um novo email. Depois, selecione com o dedo o campo onde a mensagem será escrita e pressione por alguns segundos. Um balão surgirá na tela e, neste momento, selecione o símbolo de seta que estará no canto direito dele.

Depois dessas ações, o balão mostrará a opção “Inserir Foto ou Vídeo” — que lhe permitirá anexar arquivos na sua mensagem.


Após selecionar a opção “Inserir Foto ou Vídeo”, será mostrada uma lista com as pastas do seu aparelho em que estarão imagens e vídeos que poderão ser anexados a mensagem. Ainda é possível pré-visualizar o conteúdo — e nesta área de visualização, basta selecionar o botão “Escolher” para que a imagem vá automaticamente para o corpo da sua mensagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.