Facebook: descubra quanto tempo você passa na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: descubra quanto tempo você passa na rede social

Você já parou para pensar quantas horas o Facebook “rouba” do seu dia? Se você não sabe a resposta exata, uma simples extensão para o seu navegador pode resolver esse pequeno problema. Além disso, ela também pode ajudar a controlar melhor a sua rotina, de maneira que você não se distraia sempre que entrar na rede social.

O nome desse recurso é Facebook Runner e ele pode ser usado no Chrome, Firefox, Opera e Safari.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisito

Como já foi dito anteriormente, você precisa realizar o download da extensão Facebook Runner. Para isso, basta clicar no botão abaixo — há uma versão para cada um dos quatro navegadores compatíveis.

Chrome

Firefox

Opera

Safari

Como usar?

Assim que o programa for adicionado ao seu navegador, um pequeno ícone vai aparecer no Barra de ferramentas, assim como mostra a imagem abaixo — para esta demonstração, usamos o Chrome como exemplo.

Se você já se conectou ao Facebook, basta clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone da extensão. Com isso, um pequeno balão vai mostrar por quanto tempo você usou a rede social e há quanto tempo você está conectado à internet.

Clicando com o botão direito do mouse no ícone do Facebook Runner, um pequeno menu vai ser aberto. Nele, você pode configurar para que a extensão apareça diretamente no seu perfil, como mostra a imagem abaixo.

Você também pode escolher períodos para que o tempo zere, na área “Reset timers” — com opções diárias e semanais, por exemplo. Além disso, é possível resetar o tempo gasto na rede social manualmente, clicando na alternativa “Reset timers manually”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.