iOS 6: como restringir alertas do iMessage apenas aos seus contatos

1 min de leitura
Imagem de: iOS 6: como restringir alertas do iMessage apenas aos seus contatos

(Fonte da imagem: iStock)

Embora a ideia de poder usar o iMessage como um método para se comunicar com qualquer pessoa com um aparelho iOS possa parecer interessante, essa ferramenta acabou trazendo um péssimo efeito colateral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso pessoas desconhecidas descubram seu endereço de email, elas podem inundar seu dispositivo de mensagens, o que pode resultar em alertas irritantes o tempo todo – isso, é claro, se o troll que resolveu aplicar o trote em você quiser ser realmente irritante.

Pensando nisso, o Tecmundo fez um tutorial simples, que vai ensinar como desativar os alertas de seu iMessage, restringindo-o apenas para aqueles que estão em seus contatos. Vale avisar que essa é uma função exclusiva do iOS 6, por isso você vai precisar atualizar a versão do seu dispositivo para ela, caso ainda não o tenha feito.

Como fazer

Assim como a maior parte das configurações do iOS, a resposta para o seu problema está dentro do “Ajustes”. Simplesmente siga o caminho Notificações > Mensagens e desça até o fim da lista de opções.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aqui, você deve encontrar o campo “Mostrar Alertas do iMessage de:”. Basta mudar a opção de “Todos” para “Meus Contatos Apenas” para que os alertas sejam restritos apenas aos seus amigos; porém é bom lembrar que eles ainda podem entrar em contato com sua conta – assim como você pode também falar com eles.

Fonte: CNET

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.