Outlook.com: como renomear um endereço de email

1 min de leitura
Imagem de: Outlook.com: como renomear um endereço de email

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlook.com)

Em muitos casos, diversas pessoas sentem a vontade de alterar o endereço de email — ato que antigamente era impossível e exigia um novo cadastro no serviço usado. Agora, com o Outlook.com, você pode fazer isso de maneira simples e rápida.

Dessa forma, o seu contato pode se tornar mais profissional ou mais divertido — tudo vai depender das suas necessidades. Ficou interessado? Então, continue lendo.

Mudando de ID

Faça login na sua conta do Outlook.com e acesse a área de configurações — é o botão representado por uma engrenagem posicionado no canto superior direito da sua tela.

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlook.com)

Assim que a janela do submenu abrir, escolha a opção “Mais configurações de email”. Com isso, você vai ser direcionado para todas as opções de alteração e uso da sua conta.

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlook.com)

A última alternativa da primeira coluna de recursos é a “Renomear o seu endereço de email” — e é ela que você estava procurando. Assim que você clicar nela, vai ser preciso confirmar a sua identidade refazendo o login na sua conta.

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlook.com)

Em seguida, uma nova tela vai aparecer com a opção de mudar o endereço de email. Preencha a área em branco com o nome que for da sua preferência e confirme a operação.

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlook.com)

Com todos esses passos cumpridos, a atualização vai ser feita com sucesso. E aí, o que você achou deste recurso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.