O YouTube está praticamente integrado à rotina dos internautas — dificilmente alguém não vê pelo menos um vídeo do canal quando está navegando na web. Com isso, mais conteúdo é disponibilizado a cada dia, incluindo vídeos em alta qualidade.

No entanto, apesar de muitos já terem contato com conexões velozes, alguns ainda podem “sofrer” com o tempo de carregamento desses vídeos de alta resolução. E é nesse ponto que o YouTube Feather poderá ser uma boa opção.

Com esta ferramenta, o YouTube passará a ter uma interface mais limpa do que em sua versão completa — tirando alguns itens que poderiam atrasar o carregamento de um vídeo. Assim, caso você tenha alta velocidade de conexão, mas mesmo assim não gosta do tempo de espera que algumas páginas apresentam, basta ativar este recurso de forma simples.

Com apenas um clique

Inicialmente, você deve acessar a página principal do recurso. Para isso, clique aqui.

Na página do YouTube Feather, você só precisa clicar na opção “Entre no ‘Feather’ Beta” para poder ativá-lo. Automaticamente, a mensagem modificará de “No momento, você não está no ‘Feather’ beta” para “No momento, você está no ‘Feather’ beta”.


Agora, ao acessar uma página do YouTube, é possível ver de forma clara as modificações realizadas pelo Feather. Primeiramente, haverá menos sugestões de vídeos e, logo abaixo dessa pequena lista, estará uma notificação informando que você está utilizando o recurso.


Na versão mais leve do YouTube, também é visível o ocultamento de alguns recursos que comumente aparecem embaixo do vídeo — como “Transcrição interativa”, “Compartilhar ou incorporar” e o botão de “Adicionar aos favoritos ou à lista de reprodução”.

No entanto, como o YouTube Feather ainda está na fase Beta de testes, seus recursos podem não funcionar em todos os vídeos.

Cupons de desconto TecMundo: