Algumas pessoas costumam se empolgar e acabam instalando muitos aplicativos no próprio smartphone — e alguns deles quase nunca são usados. A solução para esse “problema” é óbvia, afinal de contas, você simplesmente precisa desinstalar os apps que não têm mais nenhuma serventia.

Mas você sabe fazer isso em celulares que rodam com Windows Phone? Caso a resposta seja “não”, se prepare para ficar surpreso, pois o processo é extremamente simples — e bem parecido com o recurso do iPhone e iPad.

Primeiramente, localize o software que deve ser apagado. Achou? Então, toque nele e segure por alguns segundos. Com isso, uma janela com três opções de trabalho vai aparecer e, entre elas, está a alternativa “Desinstalar”.

Toque nesta opção de uso e depois confirme a operação. Dessa maneira, o aplicativo vai “sumir” do seu smartphone, abrindo espaço para novos programas.

Se você quer um exemplo bem claro dessa operação, assista ao vídeo que está no topo deste tutorial, disponibilizado pelo site PhoneBuff.

Fonte: Microsoft

Cupons de desconto TecMundo: