O Evernote é uma verdadeira mão na roda para quem faz anotações com bastante frequência enquanto navega na internet, pois permite que você acesse todas as notas a partir de qualquer máquina que esteja conectada à rede.

Porém, o Evernote pode ser ainda mais útil. Você pode, por exemplo, enviar boletins e mensagens de lista de emails para o serviço, desafogando um pouco a caixa de entrada do seu correio eletrônico e deixando mais espaço para os itens que são realmente importantes naquele momento.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como fazer

Quem possui uma conta no Evernote tem direito também a um endereço de email no serviço, justamente para a inscrição em boletins de notícias e lista de discussões. Para descobrir qual é o seu email do Evernote, basta seguir os passos abaixo.

1) Na página principal do serviço, clique sobre o seu nome de usuário e escolha a opção “Settings”.

2) A tela de configurações do Evernote será exibida. Selecione a guia “Account Summary” e localize o campo “Email Notes to”.

3) Você poderá visualizar o seu endereço de email e algumas dicas, logo abaixo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, quando você quiser se inscrever para receber as novidades de algum site por email, pode fornecer o endereço do Evernote. As mensagens recebidas são mostradas na forma de notas na tela principal do serviço.

Caso comecem a chegar muitas mensagens de SPAM no serviço, é possível utilizar o botão “Reset”, localizado na janela de configurações. Isso fará com que o Evernote gere outro endereço de email para você e exclua o anterior, acabando com os emails em massa.

Cupons de desconto TecMundo: