Windows 8: como restaurar tiles na Tela Inicial

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como restaurar tiles na Tela Inicial

O Windows 8 foi criado com uma proposta diferente das versões anteriores do sistema operacional da Microsoft, visando levar mais praticidade para os computadores em que ele estiver presente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, toda novidade traz algumas dificuldades — e esse pode ser o caso da Tela Inicial e as suas tiles (aqueles quadradinhos que representam os programas e aplicativos). Afinal de contas, parece ser muito difícil personalizar essa área, não é? Porém, fazer isso é muito simples e o Tecmundo pode ensinar você de forma muito simples.

Ficou curioso? Então leia os passos a seguir!

Passo 1

Procure pelo software que você quer colocar na Tela Inicial. Se for mais fácil para você, use a opção de pesquisa, que é nativa do Windows.

Passo 2

Assim que você achar o programa, clique nele com o botão direito do mouse para abrir a App Bar — ela vai ficar posicionada na parte inferior da sua tela, como em todos os aplicativos que usam a interface Metro.

Passo 3

O primeiro botão da sua barra de comandos deve ser o “Fixar em Iniciar”. Simplesmente clique nele e o programa vai ter uma tile na Tela Inicial. Dessa maneira, você sempre vai conseguir acessá-lo rapidamente.

Mas eu quero tirar um programa dessa tela!

Caso você queira retirar algum software da sua Tela Inicial, basta seguir os mesmos passos que foram descritos anteriormente. Contudo, você deve clicar no botão “Desafixar de Iniciar” — localizado no mesmo local da App Bar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.