Como recuperar a chave de registro do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Como recuperar a chave de registro do Windows

(Fonte da imagem: TechSited)

Se você está se preparando para reinstalar o Windows no seu computador, então você precisa localizar sua cópia da chave de registro do sistema operacional — também conhecida como CD Key.

Normalmente, este código está em uma etiqueta fixada no seu computador, caso você tenha comprado um PC montado de fábrica. Outra forma de encontrar o código é verificando o manual e a caixa que veio com o Windows.

Se por um acaso seu PC foi montado manualmente, a etiqueta ficou gasta ou o manual não veio acompanhando o computador e o sistema operacional, não se preocupe, pois existem outras formas de localizar a chave de registro do Windows. Descubra aqui como localizar a sua.

Localizando sua chave

1. Uma das formas mais simples de localizar a chave de registro é através do Painel de Controle. Para isso, clique no menu iniciar e depois em “Painel de Controle”. Em seguida, selecione a opção “Sistema”. Desça a tela até a parte inferior e procure a “Ativação do Windows”. O número da chave de registro estará ao lado da ID do produto.

2. Se ainda assim você não conseguiu localizar o número da chave de registro, vale a pena fazer o download de um programa especializado em encontrá-lo. Baixe aqui o KeyFinder Pro para recuperar o número do seu serial. Depois de você instalar o aplicativo, o programa irá localizar automaticamente a informação.

Para evitar problemas futuros com a chave de registro, salve uma cópia do número através do próprio programa clicando em “Save”. Se desejar imprimir, clique em “Print”. Você precisa guardar este número com muito cuidado para que nas próximas instalações do seu Windows não seja necessário comprá-lo novamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.