Nexus 7: como usar comandos de voz mesmo offline

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 7: como usar comandos de voz mesmo offline

(Fonte da imagem: iStock)

Uma das novidades do Nexus 7 e do Android Jelly Bean é seu novo sistema de comandos de voz: além da ferramenta de reconhecimento estar melhorada, o software agora pode ser baixado para que você o utilize sem a necessidade de conexões. Se você se interessou pela possibilidade, siga este curto passo a passo para aprender como fazer o download do aplicativo.

Como fazer

Com o Nexus 7 em mãos, entre em Configurações > Idioma e entrada > Pesquisa por voz e, nas opções disponíveis, escolha o item “Download rec. voz off-line”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aqui, siga para a aba “Todos” para ver uma lista com todas as linguagens diferentes disponíveis no software de reconhecimento de voz. Por fim, basta clicar nas que você deseja baixar e aguardar o download. Para saber quais são as versões já instaladas, fique atento à aba “Instalados”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Seguindo os passos acima, os comandos de voz do Nexus 7 vão passar a funcionar a qualquer momento sem problemas. Porém, é bom lembrar que, embora não haja um limite de quantas linguagens podem ser baixadas, elas podem ocupar um espaço precioso em seu tablet.

Fonte: Tech-Recipes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.