iOS: como criar documentos protegidos por senha

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como criar documentos protegidos por senha

Muitas pessoas usam os seus aparelhos da Apple para funções importantes, como salvar informações do trabalho, pagar contas, entre outras coisas. Por conterem dados pessoais ou restritos, arquivos como esses precisam ser protegidos — preferencialmente com uma senha.

Para que isso aconteça, você pode baixar diversos programas — a maioria deles é muito útil e eficiente. E o mais prático deles é o Password PAd. Quer conhecê-lo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisito

Primeiramente, é necessário realizar o download do aplicativo. Mas fique atento: o software é pago e custa US$ 4,99 (R$ 9,98).

Baixar Password Pad

Como usar?

Assim que o download terminar, você vai abrir o aplicativo e vai encontrar a área em que todos os documentos protegidos são guardados, como mostra a imagem abaixo.

Para criar novos arquivos, basta tocar no botão representado pelo símbolo “+”. Uma nova tela vai ser aberta — e você deverá preencher o nome do documento e a senha criada para ele. Assim que essas duas escolhas forem feitas, toque no botão “Create”, localizado no canto superior direito da sua tela.

Com isso, o seu arquivo vai ser criado e uma nova janela vai aparecer — e quando ela terminar de carregar, o seu documento em branco vai surgir. Alterá-lo é fácil, você só precisa tocar na tela e depois começar a escrever.

Quando você terminar, toque no botão “Done” e depois no “Save” — os dois localizados no canto superior esquerdo da sua tela. Com isso, o seu arquivo vai ficar guardado na área inicial do aplicativo e só vai ser acessado por meio da senha escolhida por você.

Fonte: Howto

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.