Diversas pessoas que costumam usar muitos documentos feitos pelos programas Office têm a necessidade de usar somente as imagens dos arquivos lidos. Por este motivo, o Tecmundo separou um programa que é simples e fácil de ser usado.

O nome dele é “Office Image Extraction Wizard” e ele tem o objetivo de extrair somente as imagens de todos os arquivos escolhidos por você. Todos os formatos são identificados, como JPEG e PNG, por exemplo.

Pré-requisito

O primeiro passo é realizar o download do software.

 

Baixar Office Image Extraction Wizard

 

Roubando as imagens

Quando o programa for instalado, um ícone vai aparecer na área de trabalho. Assim que isso acontecer, abra o software e uma janela vai aparecer, como a que é mostrada na imagem abaixo.

Basta clicar no botão “next” uma vez e você vai seguir para a área de trabalho do programa. Para selecionar o arquivo que você deseja usar, basta clicar no botão representado por uma pasta — ao lado da área “Document”.

Em seguida, você deve selecionar uma pasta para que as imagens sejam salvas. Caso contrário, elas vão ser salvas em uma área qualquer do computador, como a área de trabalho. Para isso, clique no botão representado por uma pasta, localizado do lado direito da área “Output folder”.

Assim que os dois passos anteriores forem cumpridos, você deve clicar em “Next” novamente. Dessa forma, todas as imagens desejadas vão ser extraídas para a pasta escolhida por você.

Fique atento!

A versão disponibilizada pelo Baixaki é uma demo, portanto você vai conseguir extrair somente três imagens de cada arquivo usado. Para conseguir usar o programa sem nenhuma restrição, é necessário comprá-lo.

Cupons de desconto TecMundo: