(Fonte da imagem: Reprodução / SaveFileTo)

Um problema que muitas vezes irrita quem faz muitos downloads é que todos os arquivos ficam misturados em uma pasta só, o que prejudica a organização do computador. Existem diversas formas de resolver essa situação, e uma delas é a extensão Save File To.

Ainda exclusiva do Mozilla Firefox, a extensão realiza o envio dos arquivos baixados pelo navegador para pastas específicas que você pode escolher. É válido lembrar que a extensão é válida apenas quando os downloads forem feitos usando a janela de contexto do Firefox (clicando com o botão direito do mouse).

Agora, mostraremos como você pode organizar os locais onde os arquivos serão salvos.

Você precisará da extensão Save File To para realizar os passos a seguir. Para baixar o complemento, clique no botão abaixo:

1) Com a extensão instalada no Firefox, vá até “Complementos”. Feito isso, clique em “Opções” do Save File To.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

2) Dentro dessa seção, você poderá configurar para qual pasta cada tipo de arquivo baixado vai. Escolha o tipo de download feito (Página, Links, Imagens e Arquivos) e clique em “Adicionar”, seguido de “Pasta”.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

3) Você pode colocar um nome qualquer para identificar a pasta e escolher o endereço dela. Note que, nessa seção, existe um opção chamada “Exibir Subpastas”. Ela existe para que você tenha a opção de salvar o link/arquivo em subpastas do seu computador.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

Dessa forma, você pode deixar o endereço dos downloads ainda mais específico, direcionando os arquivos para pastas conforme os seus tipos.

Pronto! Agora, é só criar as pastas, escolher os caminhos e fazer os seus downloads de maneira organizada e sem complicações.

Cupons de desconto TecMundo: