Windows 7: como deixar os ícones do Menu iniciar menores

1 min de leitura
Imagem de: Windows 7: como deixar os ícones do Menu iniciar menores

Por padrão, o Menu iniciar exibe ícones grandes para listar os programas e pastas que estão em seu computador. Entretanto, pode ser que você não goste muito desse visual e queira algo mais simples e não tão chamativo. Se esse é o seu caso, preste atenção neste tutorial para aprender como modificar o tamanho dos ícones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para começar, clique com o botão direito do mouse em qualquer área do Menu iniciar e selecione a opção “Propriedades”. Para facilitar, dê um clique sobre a área vazia acima do botão “Desligar”.

Na janela “Propriedades da Barra de Tarefas e do Menu Iniciar”, abra a guia “Menu Iniciar” e selecione a opção “Personalizar”.

Feito isso, a janela “Personalizar o Menu Iniciar” é aberta. Nela, role pelas opções oferecidas até o fim, desmarque a caixinha da opção “Usar ícones grandes” e clique em “OK” para confirmar.

Ao voltar para a janela “Propriedades da Barra de Tarefas e do Menu Iniciar”, clique em “OK” novamente para concluir a operação. Pronto! Assim que o Menu iniciar for acionado, os ícones da lista de programas estarão menores. Esperamos que esta dica tenha sido útil e que ajude você a personalizar seu computador cada vez mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.