Internet Explorer 9: como instalar a Barra do Bing

2 min de leitura
Imagem de: Internet Explorer 9: como instalar a Barra do Bing

Se você usa o Internet Explorer e já experimentou a Barra do Bing, sabe que ela é um recurso prático e bem interessante. Entretanto, sua versão antiga ocupava uma área grande na janela do navegador, deixando o visual um tanto quanto carregado. Agora, com a versão mais recente do complemento, vale a pena dar uma olhada neste tutorial para saber como instalar e aproveitar ao máximo essa ferramenta.

Instalando a Barra do Bing

Para começar, clique aqui para fazer o download do complemento. Assim que o arquivo de instalação for executado, uma janela aparece e dá a você as opções de mudar sua homepage e aprimorar sua experiência online. Esses recursos não são essenciais para o funcionamento do complemento, dessa forma, você pode escolher se deseja habilitá-los ou não.

Depois, é preciso clicar em “Habilitar” na janela que se abre no Internet Explorer, o que fará com que a Barra do Bing seja inserida em seu navegador.

Feito isso, o complemento já estará pronto para uso.

Utilizando os recursos

Com a barra instalada, você tem acesso a vários serviços através de popups em seu próprio navegador. Dê uma olhada no que eles oferecem:

Mapas

Com o botão “Mapas”, você consegue verificar mapas e obter direções rapidamente. Você pode escolher os modos “Estrada” e “Vista aérea” para melhorar a visualização e aumentar ou diminuir o zoom. Basta inserir o endereço desejado na caixa de busca e clicar em “Pesquisar” para encontrar o que procura.

Tempo

Com a função “Tempo”, é possível verificar a temperatura em sua localização e acessar a previsão do tempo para os próximos cinco dias. Para adicionar mais cidades ao serviço, basta clicar em “Adicionar uma cidade” e procurar pelos locais que você deseja. Os dados são atualizados automaticamente e você pode alterar entre lugares através das setas superiores do popup.

Email

Com a ferramenta “Email”, você tem acesso rápido aos itens da sua caixa de entrada sem precisar abrir uma nova página a todo instante. Basta inserir seus dados de acesso apenas uma vez para que você seja sempre notificado sobre novos emails e outros alertas. Há um atalho para escrever novas mensagens e você também pode gerenciar mais de uma conta de email se desejar, sendo necessário apenas clicar em “Opções” e selecionar “Adicionar”.

Facebook

Com o botão “Facebook”, você verifica feeds de notícias, mensagens, solicitações de amizade e notificações com apenas um clique. Para fazer isso, basta clicar sobre a ferramenta da rede social na Barra do Bing, fornecer seus dados e permitir o acesso do aplicativo. Feito isso, não é mais necessário abrir uma nova página do Facebook para ver suas últimas notificações.

Curtir no Facebook

Com o botão “Curtir no Facebook”, você curte a página na qual está e ainda pode adicionar um comentário se desejar. Basta clicar sobre a ferramenta para que a ação seja feita rapidamente. Se você quiser, também é possível desfazer o seu “curtir” sem mais complicações.

Vídeos e tradução

A função “Vídeos” redireciona você até a página MSN Vídeos com apenas um clique, não sendo necessário digitar URLs ou coisa parecida. E, se você tem problemas com páginas que não estejam em seu idioma, basta clicar em “Translator” para que o conteúdo seja traduzido para o português.

Outras opções

A função “Configurações da Barra do Bing” permite que você faça algumas personalizações no serviço. Nas guias à esquerda, você pode selecionar os aplicativos que aparecem na barra, definir os alertas que devem estar ativos, limpar seu histórico de pesquisa e obter mais informações sobre a Barra do Bing.

Com esta dica, esperamos que a sua navegação com o Internet Explorer 9 fique ainda mais completa e cheia de ferramentas para facilitar a sua vida na internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.