iOS: como compartilhar uma conta da Apple com vários dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como compartilhar uma conta da Apple com vários dispositivos

(Fonte da imagem: Divulgação / Apple)

Dentro da App Store da Apple, como todos sabem, todos os apps comprados não são presos a só um celular ou tablet, podendo ser baixados em outros aparelhos. Isso acaba com a necessidade de comprar o mesmo aplicativo mais de uma vez caso você tenha mais de um iPhone ou iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, explicaremos como fazer esse compartilhamento entre iGadgets e ainda manter os serviços da iCloud, como iMessage, separados da conta da App Store.

1) Logando no iCloud

No seu aparelho, entre em “Ajustes”. Dentre as várias opções, escolha “iCloud”. Ali, inclua a sua conta normal. Ela ficará responsável pelas mensagens do seu iMessage e contas de email.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

2) Acessando a conta da App Store

Depois de logado na conta do iCloud, o iOS compreende que o acesso da App Store é o mesmo do outro serviço da Apple. Para mudar isso, entre na App Store pelo aparelho (tanto iPhone quanto iPad) e vá até a parte inferior da tela inicial.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

Você verá ali um botão da conta da App Store. Pressione o mesmo e você verá a opção para deslogar (Sign Out). Escolha essa opção.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

Agora, você deve ir ao mesmo botão, que mostrará a opção para logar com uma conta qualquer. Selecione-o e entre com os dados da conta compartilhada da App Store.

Pronto, agora você acessou a App Store com uma conta presente em outro aparelho, podendo baixar os apps que foram compradas nela. Vale lembrar que, segundo a Apple, a partir do momento que um iGadget é conectado com uma Apple ID, ele não poderá ser logado com outra conta por 90 dias.

Outra informação passada pela empresa é a de que é possível ter apenas 10 aparelhos (entre computadores, celulares e tablets) logados com a mesma conta, então não é possível realizar um compartilhamento ilimitado de apps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.