Hi-tech, Eldorado e outras coisas que adoramos no trailer do Pantera Negra

2 min de leitura
Imagem de: Hi-tech, Eldorado e outras coisas que adoramos no trailer do Pantera Negra

O Marvel Studios liberou no final de semana o primeiro trailer da adaptação do Pantera Negra, que estreou em “Capitão América: Guerra Civil” e agora protagoniza seu próprio longa, antes da participação em “Vingadores: Guerra Infinita”. E o que a introdução da nação Wakanda trouxe para o Universo Cinematográfico Marvel? Vamos aos destaques:

Alta tecnologia

Wakanda sempre foi conhecida nos quadrinhos como uma cidade escondida no meio da África que possui alta tecnologia. O contraste entre um povo tribal em meio a naves no melhor estilo sci-fi deu as caras nessa prévia e é muito fiel ao material original.

Eldorado

A Marvel Comics tem poucas cidades fictícias (como Wakanda ou Genosha) em comparação à DC Comics (que tem Gotham, Metropolis, Coast City, entre outras). Um dos méritos do Marvel Studios, desde seu início, foi se relacionar ainda mais com um universo que já é mais próximo de nossa realidade.

Aqui acontece a mesma coisa: Wakanda é tida como o lendário Eldorado, uma região que, segundo as lendas indígenas, era feita de ouro maciço e guardava muitos outros tesouros. A nação do Pantera Negra possui a maior reserva mundial de vibranium, um material extremamente resistente e capaz de absorver impacto e som. É dessa substância que parte do escudo do Capitão América é feito.

Uniforme hi-tech

Uma coisa que já havia aparecido em “Capitão América: Guerra Civil” e está de volta em “Pantera Negra” é seu incrível uniforme. Diferente da armadura robótica do Homem de Ferro, a roupa do rei de Wakanda é muito maleável e incrivelmente forte, capaz de repelir rajadas de metralhadoras à queima-roupa. Uma cortesia do vibranium que reveste sua estrutura.

Garra Sônica

O primeiro grande vilão do Pantera Negra é Ulysses Klaw, vivido no filme por Andy Serkis e que já havia sido revelado em “Capitão América: Guerra Civil”. O personagem cria uma máquina para transformar som em objetos sólidos e para fazê-la funcionar ele precisa de vibranium. Obviamente que T’Challa não vai deixar ele pôr as mãos no tesouro de Wakanda. O Garra Sônica ganhou muito destaque durante as primeiras Guerras Secretas da Marvel Comics.

Wakanda tribal

Mesmo diante de tanta tecnologia, Wakanda possui um sistema hierárquico que não muda desde suas raízes. O rei precisa cumprir com alguns protocolos e deve ser o mais preparado para o combate entre seus semelhantes. Por isso, espera por uma grande luta pelo poder, literamente, entre T’Challa (Chadwick Boseman) e Erik Killmonger (Michael B. Jordan).

Dora Milaje

As mulheres que fazem parte do grupo Dora Milaje em Wakanda são altamente preparadas fisicamente, o suficiente para proteger o rei de grandes ameaças. Lupita Nyong’o faz o papel de Nakia, um dos membros dessa comunidade e deve fazer também um par romântico com T’Challa.

E vocês, ficaram animados com o trailer? O longa dirigido por Ryan Coogler provavelmente deve trazer também mais dicas do que vem por aí em “Vingadores: Guerra Infinita” — o Pantera Negra tem participação confirmada na batalha contra Thanos — e estreia no dia 16 de fevereiro de 2018. Compare com o trailer os destaques que apontamos:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.