Congresso dos EUA faz audiência pública sobre OVNIs e corpos de alienígenas

4 min de leitura
Imagem de: Congresso dos EUA faz audiência pública sobre OVNIs e corpos de alienígenas
Imagem: Getty Images

Nesta quarta-feira (26), o Congresso dos Estados Unidos realizou a primeira audiência pública a fim de discutir sobre relatos de militares envolvendo Objetos Voadores Não Identificados (OVNI, UFO ou UAP).  Durante a audiência, três veteranos militares descreveram sobre suas experiência envolvendo avistamentos de OVNIs e sobre um suposto programa do governo que recuperou naves espaciais e corpos de alienígenas.

Ryan Graves, David Flavor e David Grusch fizeram um juramento de verdade antes de começar a reunião, na presença de diversos políticos norte-americanos. Inclusive, alguns políticos comentaram que estavam contentes em realizar uma audiência pública sobre o assunto com membros das alas democrata e republicana, em um tom de seriedade, sem desavenças e visando a segurança pública.

A imagem apresenta os três denunciantes jurando dizer apenas a verdade durante a audiência.A imagem apresenta os três denunciantes jurando dizer apenas a verdade durante a audiência.Fonte:  Reprodução/GOP Oversight 

“Os UAPs, sejam eles quais forem, podem representar uma séria ameaça para nossas aeronaves militares e civis, e isso deve ser entendido. Devemos encorajar mais relatórios, não menos sobre UAPs. Quanto mais entendermos, mais seguros estaremos", disse o deputado democrata Robert Garcia.

Quem são os denunciantes militares?

Muitas perguntas permaneceram sem respostas devido à natureza secreta do depoimento de Grusch, pois seu acordo de denunciante só permite divulgar as informações que já foram divulgadas na entrevista ao canal NewsNation. Alguns dos políticos presentes na audiência afirmam que solicitaram acesso às informações secretas, mas tiveram seus pedidos negados.

“Esta é uma questão de transparência do governo. Não estamos trazendo homenzinhos verdes ou discos voadores para a audiência … Vamos apenas chegar aos fatos. Vamos descobrir o encobrimento e espero que este seja apenas o começo de muitas outras audiências”, disse o deputado republicano Tim Burchett, um dos políticos mais empenhados na missão de descobrir a verdade sobre os UFOs.

Ryan Graves

Ryan Graves é um ex-piloto da Marinha dos Estados Unidos e fundador do Americans for Sace Aerospace, um grupo criado para incentivar que os pilotos relatem seus contatos com incidentes de UAPs.

A primeira vez que Graves falou publicamente sobre o assunto foi em 2019.A primeira vez que Graves falou publicamente sobre o assunto foi em 2019.Fonte:  Reprodução/GOP Oversight 

Quais são as denúncias de Graves?

Graves afirma que já observou um OVNI durante um de seus voos, e que seus colegas pilotos continuam a relatar avistamentos semelhantes do mesmo OVNI. Alguns dos relatos sugerem que os objetos se moviam de forma não natural, outros afirmam que as 'naves espaciais' ficavam paradas no mesmo lugar durante horas.

“Se os UAP são drones estrangeiros, é um problema de segurança nacional urgente. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência. Em ambos os casos, objetos não identificados são uma preocupação para a segurança de voo”, disse Graves durante a audiência.

David Fravor

David Fravor é um comandante da Marinha aposentado e piloto com mais de 18 anos de experiência. Ele é o piloto que aparece falando em um vídeo de OVNI divulgado pelo Pentágono há alguns anos. “A tecnologia que enfrentamos era muito superior a qualquer coisa que tínhamos”, disse Fravor.

O avistamento de Fravor aconteceu em 2004, mas ele só falou publicamente sobre o assunto no final de 2017.O avistamento de Fravor aconteceu em 2004, mas ele só falou publicamente sobre o assunto no final de 2017.Fonte:  Reprodução/GOP Oversight 

O que David Fravor viu?

Fravor foi o piloto que observou o OVNI conhecido como Tic-Tac, relatado no artigo que revelou o programa do governo norte-americano que estuda OVNIs (Advanced Aerospace Threat Identification Program ou AATIP), publicado pelo The New York Times em 2017

David Grusch

David Grusch é um veterano de guerra e ex-oficial da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial (NGA) e do Escritório Nacional de Reconhecimento (NRO). Ele tinha autorização para acessar arquivos com "informação secreta/secreta compartimentada" — Grusch era um civil GS-15, o equivalente militar de um coronel. Ele também foi consultor técnico sênior da NGA para a análise de UAPs.

Grusch divulgou as informações ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 2021. Em 2022 ele começou a conversar com o Congresso dos EUA, mas somente em junho de 2023 ele comentou publicamente sobre as informações.Grusch divulgou as informações ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 2021. Em 2022 ele começou a conversar com o Congresso dos EUA, mas somente em junho de 2023 ele comentou publicamente sobre as informações.Fonte:  Reprodução/GOP Oversight 

David Grusch conta mais detalhes

De acordo com David, uma operação militar secreta dos Estados Unidos está há dezenas de anos escondendo recuperações de fragmentos e de naves espaciais intactas. Em depoimento secreto ao governo, ele relata que contou sobre os locais onde estão as naves e sobre alguns dos envolvidos nesses programas secretos. A operação também tem corpos biológicos de origem não humana.

Resumo da audiência pública sobre OVNIs

Grusch disse que já apresentou a localização dessas naves ao governo, mas esses dados permanecem classificados, assim como os depoimentos dos envolvidos nos programas secretos. O ex-oficial revelou que esses projetos recebem financiamento de forma ilícita, seja por meio da realocação de fundos não utilizados em outros projetos ou pela manipulação de valores destinados a outros programas do governo.

Durante a audiência, o político Matt Gaetz disse que outros pilotos avistaram OVNIs que desativaram os sistemas das naves militares, em uma formação de Durante a audiência, o político Matt Gaetz disse que outros pilotos avistaram OVNIs que desativaram os sistemas das naves militares, em uma formação de "diamante".Fonte:  Departamento de Defesa dos EUA 

Na teoria de Grusch, as naves podem ser de origem interdimensional, assim elas se manifestariam como "sombras holográficas". De qualquer forma, ele diz que prefere tratá-los como seres de origem não humana, pois ainda não há uma melhor forma de explicar o que eles são ou de onde vêm.

Ao ser questionado sobre detalhes mais específicos, David respondeu que não poderia revelar informações classificadas em uma audiência pública. Contudo, o presidente da audiência, Glenn Grothman, informou que haveria uma reunião privada entre Grusch e os políticos presentes para discutir essas informações secretas que não podem ser tratadas publicamente.

Gostou do conteúdo? Então, siga o TecMundo nas redes sociais para não perder nenhum desdobramento do caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.