Vídeo mostra jornada da missão Artemis I até a Lua; veja!

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra jornada da missão Artemis I até a Lua; veja!
Imagem: NASA

Após o lançamento da missão Artemis I ser adiado diversas vezes por diferentes problemas, a NASA conseguiu enviar o foguete no dia 16 de novembro de 2022. Há pouco, o canal oficial da NASA, no YouTube, divulgou um vídeo que mostra a jornada do foguete, saindo da Terra até a chegada ao redor da Lua.

O vídeo mostra a saída do foguete da Terra, passando por diferentes estágios de desacoplamento, até a alcançar seu objetivo final: a Lua. Confira:

Missão Artemis

Na última terça-feira (6), a agência anunciou que a cápsula Orion, da missão Artemis I, iniciou o processo de retorno à Terra. O objetivo da missão foi testar a capacidade da espaçonave, a apenas cerca de 130 km da superfície lunar, e entender as possíveis dificuldades de uma nova viagem tripulada até o satélite.

Alguns dias após o lançamento, a Orion chegou a uma distância de 430 mil km da Terra — trata-se de um recorde de distância para uma espaçonave projetada para transportar humanos.

Prevista para acontecer em 2024, a missão Artemis II enviará astronautas para a órbita da Lua — algo semelhante não é realizado desde a última missão para o satélite natural, na Apollo 17. Ou seja, a Artemis I é um teste para entender e evitar possíveis problemas na próxima viagem tripulada até a Lua.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.