ET de Varginha: cidade inaugura memorial após 26 anos do caso

1 min de leitura
Imagem de: ET de Varginha: cidade inaugura memorial após 26 anos do caso
Imagem: Memorial do ET

Na noite da última terça-feira (8), a cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, inaugurou o Memorial do ET, um novo ponto turístico do município que supostamente presenciou o curioso caso do ET de Varginha. O projeto original foi anunciado há 14 anos, em 2008, mas está sendo inaugurado pouco após o lançamento do documentário norte-americano sobre o caso, Moment of Contact, lançado no dia 17 de outubro de 2022.

Além de apresentar as pesquisas de ufólogos que investigaram o caso na época, o Memorial do ET exibirá conteúdos educativos para os visitantes em diferentes ambientes, como em um planetário. Foram instaladas nove televisões no local para exibir vídeos que contam a história do caso — inclusive, os suportes da TV têm formato de pequenos ETs, como se eles estivessem segurando os televisores.

O Memorial do ET tem o clássico formato de disco voador.O Memorial do ET tem o clássico formato de disco voador.Fonte:  Memorial do ET 

O projeto passou por diversas pausas e permaneceu em construção até meados de 2015, quando foi paralisado e, após a Prefeitura de Varginha divulgar um prazo de finalização previsto para 2017, as obras só foram concluídas em 2021.

O Memorial do ET foi lançado 26 anos após a data original do incidente que chocou o Brasil, no dia 20 de janeiro de 1996, quando três meninas avistaram um suposto alienígena. Na mesma semana do caso, ocorreram diversos acontecimentos estranhos, como a movimentação de caminhões da Escola de Sargentos das Armas (ESA) na cidade, avistamentos de OVNIs, entre outros detalhes misteriosos.

ET de Varginha

“O Projeto Memorial do ET veio para contar um pouco da história de Varginha, localizada no sul de Minas Gerais, através de fotos e observando a influência do Caso ET de Varginha na cidade e na ufologia mundial, além de apontar os locais turísticos da cidade”, foi publicado no site oficial do memorial.

Retrato falado do ET de Varginha.Retrato falado do ET de Varginha.Fonte:  Reprodução/Bete Rodrigues 

A inauguração do memorial contou com a presença das três mulheres que fizeram o avistamento do ET e de ufólogos que participaram das investigações do incidente, como Vitório Pacaccini, Marco Aurélio Leal, Jamil Villanova, entre outros.

Após o lançamento do documentário Moment of Contact, o engenheiro e ufólogo Vitório Pacaccini retornou as investigações após uma longa pausa e disse que tem conhecimento sobre duas filmagens reais das criaturas descritas por diferentes testemunhas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.