Internet

Relatos de OVNIs no Brasil viralizam nas redes sociais

Relatos de avistamentos de OVNIs têm crescido nos últimos cinco dias no sul do Brasil e viralizaram na internet; veja os vídeos

Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

09/11/2022, às 05:42

Relatos de OVNIs no Brasil viralizam nas redes sociais

Fonte:

Imagem de OVNIs em Porto Alegre: relatos aumentam e viralizam nas redes no tecmundo

Desde o fim de outubro, pelo menos três pilotos de avião afirmaram que viram luzes de objetos voadores não identificados no céu de Porto Alegre (RS). Agora, comandantes de quatro aeronaves relataram um novo avistamento na cidade, na noite da última terça-feira (8). Já é o quinta dia seguido em que são registrados relatos.

Ainda que a Força Aérea Brasileira (FAB) tenha comunicado que não houve anormalidade ou objetos desconhecidos passando por seus radares no período dos relatos, inúmeros vídeos dos pilotos começaram a rodar pela internet.

“Tinha sumido e agora apareceu novamente, o que eu posso informar para a senhorita é que é como se fosse o farol de uma aeronave fazendo um 360º”. “Não existe um padrão de tráfego (...) é um movimento aleatório”, diz o piloto do Airbus A320 (da companhia Azul), enquanto relatava o 'encontro', em 22 de outubro.

Até o momento, foram descartadas as possibilidades dos objetos serem drones ou uma chuva de meteoros.

Mais relatos

Desde que os vídeos começaram a circular pela internet, pessoas da região sul passaram a registrar supostos avistamentos de OVNIs; confira:

Vale ressaltar que não se sabe a veracidade dos vídeos gravados por civis. Se você possui interesse por ufologia, vale a pena conferir o podcast do TecMundo sobre o assunto!



Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

Giovanna Fantinato

Especialista em Redator