Quer saber até onde a Lua pode te levar? Série de vídeos da NASA mostra!

1 min de leitura
Imagem de: Quer saber até onde a Lua pode te levar? Série de vídeos da NASA mostra!
Imagem: NASA

A série de vídeos NASA Explorers está em sua 5ª temporada, e nessa nova edição, o programa tem como tema a "Geração Artemis".

O programa da NASA que pretende levar o homem de volta a Lua conta com uma equipe dedicada a esse fim, e durante o primeiro episódio é possível conhecer um pouco sobre essas pessoas e como eles chegaram até o programa espacial.

Já no segundo episódio, com o nome: "Rochas lunares", a série fala sobre a importância do estudo do solo lunar para se compreender os mistérios da formação do universo.

Além disso, a Lua também representa, na Missão Artemis, uma futura base de lançamento para o restante do universo.

Já pensou em fazer uma escala na Lua rumo a Marte?

O terceiro episódio, "Escola espacial", irá mostrar como é o treinamento dos astronautas, para que eles possam reconhecer características importantes do solo e da geografia do nosso satélite.

Nosso satélite guarda muitos mistérios e surpresas que podem ajudar a desvendar a origem da própria Terra.Nosso satélite guarda muitos mistérios e surpresas que podem ajudar a desvendar a origem da própria Terra.Fonte:  Lick Observatory/ESA/Hubble 

E por fim, o quarto episódio, "O polo sul", irá explicar os motivos que fazem o polo sul da Lua ser um ponto tão importante de exploração, e qual o papel desse setor para futuras viagens espaciais.

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no canal da NASA, no YouTube. Os episódios três e quatro têm data de lançamento para os dias 5 e 12 de outubro, respectivamente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.