Twitter vai banir conteúdos negacionistas de mudanças climáticas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter vai banir conteúdos negacionistas de mudanças climáticas
Imagem: Shutterstock

O Twitter anunciou que irá banir todos os anúncios que neguem as mudanças climáticas de sua plataforma. Ecoando uma política já vigente no Google, a rede social deixou claro, por meio de um post em seu blog, que anúncios com alegações sobre mudanças climáticas que contradigam o consenso científico serão considerados "inapropriados e proibidos".

A empresa afirmou que o negacionismo climático não deve ser monetizado em sua plataforma - e que "anúncios deturpados não devem prejudicar conversas importantes sobre a crise climática.”

O Twitter avisou ainda que está baseando sua decisão em fontes autorizadas, como o Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC) – órgão das Nações Unidas responsável por avaliar a ciência das mudanças climáticas causadas pelo homem.

O consenso científico aponta que existem mudanças climáticas em curso decorrentes da ação humanaO consenso científico aponta que existem mudanças climáticas em curso decorrentes da ação humanaFonte:  Shutterstock 

O último relatório do IPCC afirma que o mundo precisa agir agora para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em todos os setores, a fim de limitar o aquecimento global e evitar o aumento crítico de temperatura de 1,5 graus Celsius.

Em 2021, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26), a empresa já havia lançado um tópico dedicado ao tema, paralelamente a hubs de informações confiáveis nas seções Explorar, Pesquisa e Tendências da plataforma.

O Twitter deve seguir buscando formas de ajudar seus usuários a encontrar informações confiáveis acerca das mudanças climáticas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.