Artemis I: NASA cancela lançamento de foguete mais uma vez

1 min de leitura
Imagem de: Artemis I: NASA cancela lançamento de foguete mais uma vez
Imagem: Reprodução

A missão Artemis I, programada para decolar na manhã deste domingo (3), foi novamente cancelada. Pela segunda vez nesta semana, a NASA anunciou que descartou o lançamento do foguete após três tentativas mal-sucedidas envolvendo um vazamento de combustível de hidrogênio líquido em um dos propulsores.

O lançamento do foguete foi cancelado cerca de três horas antes da janela anunciada previamente pela agência. De acordo com a NASA, após tentativas de consertar o vazamento na manhã de hoje, foi decidido o adiamento da decolagem.

Esta é a segunda vez em uma semana que a NASA adia o lançamento da Artemis I. Na quarta-feira (31), a agência havia anunciado que o lançamento aconteceria na manhã de hoje (no horário de Brasília).

Em sua conta oficial no Twitter, a agência publicou que a missão foi adiada, mas não revelou uma nova data de decolagem.

A Artemis I, sendo uma missão não tripulada, utiliza uma cápsula Orion e faz parte da tentativa da NASA de voltar à Lua. A missão inaugural deve abrir espaço para as missões Artemis II e Artemis III, que visam a exploração lunar.

O próximo período favorável para o lançamento (janela) tem início na segunda-feira (5) por volta de 18h, no horário de Brasília.

O lançamento do foguete pode ser acompanhado ao vivo pelos canais oficiais da NASA. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.