Lançamento da missão Artemis I é adiado pela NASA

1 min de leitura
Imagem de: Lançamento da missão Artemis I é adiado pela NASA
Imagem: NASA/Joel Kowsky

*Este texto foi atualizado no dia 31/08/2022, às 11h38.

O lançamento da missão Artemis I, previsto para acontecer por volta de 9h33 desta segunda-feira (29), foi cancelado pela NASA (agência espacial dos Estados Unidos). De acordo com a instituição, a próxima tentativa será feita no próximo sábado (3).

Em comunicado, a NASA afirmou que a equipe trabalha em um problema de vazamento. "As equipes continuarão coletando dados, e nós os manteremos informados sobre a próxima tentativa de lançamento", diz a instituição na publicação feita pelo Twitter.

A missão Artemis I é a primeira etapa de um projeto ambicioso da NASA de levar o homem novamente à Lua nos próximos anos e, ao longo de algumas décadas, estabelecer uma presença constante da humanidade no satélite.

Os principais objetivos da Artemis I são demonstrar a segurança do sistema Orion (a nave espacial carregada pelo foguete Space Lauch System) em um ambiente de voo espacial e assegurar um retorno seguro para a missão Artemis II, que deve ser a primeira do projeto com tripulação.

Na nave, uma série de experimentos científicos já estão embarcados para que os cientistas conheçam melhor como manusear e manter a vida no espaço profundo. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.