Veja uma das fotos mais detalhadas da Lua feitas até agora

1 min de leitura
Imagem de: Veja uma das fotos mais detalhadas da Lua feitas até agora
Imagem: @AJamesMcCarthy/reprodução/Twitter

A união entre um astrofotógrafo, e um cientista planetário originou uma das fotos mais impressionantes da Lua feitas até hoje!

O astrofotógrafo Andrew McCarthy e o astrônomo e astrofotógrafo Connor Matherne formaram uma parceria de sucesso. Eles já haviam produzido outra foto da Lua, dois anos atrás. Mas comparada ao novo feito dos dois, a primeira, apesar da beleza, não chega aos pés da nova imagem em riqueza de detalhes.

A foto, com impressionantes 174 megapixels, é uma composição de 200 mil imagens, tiradas em uma única noite! As fotos foram tiradas a fim de registrar cada pedacinho do nosso satélite, o que gerou uma composição altamente detalhada.

Inspirados pelo lançamento da missão Artemis I, os dois decidiram fotografar novamente a Lua. McCarthy ficou responsável pelos detalhes, enquanto Matherne se ateve às cores.

Mas a Lua tem cores? 

Conforme explicou McCarthy, o fotógrafo, alguns átomos de oxigênio escapam da atmosfera terrestre, e interagem com as moléculas de ferro e feldspato presentes na superfície lunar, o que causa uma oxidação, e por consequência, as cores.

Mas com a interferência da atmosfera, terrestre e lunar, não conseguimos distinguir a olho nu. Além disso, a foto contou com uma atenção especial para que as cores pudessem ser realçadas.

Para os registros, eles utilizam os equipamentos básicos para fotografia, como: câmera, tripé, um mapa estelar e uma noite de céu aberto. O restante é trabalho árduo, e horas de edição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.