Astronauta mostra como é lavar o cabelo no espaço; veja!

1 min de leitura
Imagem de: Astronauta mostra como é lavar o cabelo no espaço; veja!
Imagem: Shutterstock

Já pensou em como seria cortar, ou lavar, o cabelo a bordo de uma estação espacial? Se você tinha curiosidade sobre isso, a astronauta Samantha Cristoferetti vai te mostrar como é.

Cristoferetti é italiana, e é a primeira mulher participante da Agência Espacial Europeia (ESA) a visitar o espaço. Seu primeiro voo foi em 2014, quando ficou 200 dias no espaço, em uma missão denominada Futura, retornando em 2015.

Atualmente Cristoferetti está em uma nova missão no espaço, e tem compartilhado nas redes sociais algumas curiosidades sobre como é viver na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês).

Em um vídeo curto compartilhado no Twitter, ela mostra como realizar um corte de cabelo a bordo da estação espacial, e como é lavar os cabelos. Ela explica que como eles não têm chuveiro por ali, algumas coisas precisam ser adaptadas, como por exemplo o uso de shampoo sem enxágue.

No geral, o processo é bem parecido com o que fazemos aqui na Terra. O shampoo é espalhado por todo cabelo a partir da raiz, e depois o excesso de líquido é enxugado com auxílio de uma toalha.

Nada de banho relaxante e demorado. Os recursos na ISS são limitados e produzidos de forma específica para aquele ambiente. Banho quente e com água em abundância, somente quando eles voltarem à Terra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.