Plutão: NASA posta foto do planeta anão nas cores arco-íris! Veja

2 min de leitura
Imagem de: Plutão: NASA posta foto do planeta anão nas cores arco-íris! Veja
Imagem: Shutterstock

Plutão já foi planeta e, embora tenha sido rebaixado de categoria, certamente não perdeu seu orgulho. Nesta semana, a NASA compartilhou no Instagram uma imagem deslumbrante do planeta anão nas cores do arco-íris — o que muitos usuários comentaram ter a ver com o mês de julho, considerado o mês do orgulho LGBTQIAPN+.

Apesar da beleza da imagem, Plutão não estava de fato colorido com as cores do arco-íris; a ilustração foi feita pela NASA com base em uma imagem colorida feita pela sonda New Horizons, em 2015, para destacar melhor as diferentes regiões do astro.

O lado esquerdo do planeta ficou azul-esverdeado com redemoinhos roxos e o lado direito variou entre verde-amarelo vibrante na parte superior e laranja-avermelhado na parte inferior. A ilustração dá uma ideia de quão complexo e variado Plutão é, com "vales esculpidos, terrenos antigos e cheios de crateras ao lado de novas planícies geladas e até o que pode ser dunas sopradas pelo vento”, conforme escreveu a NASA.

Plutão foi nomeado em homenagem ao deus romano do submundo e deixou de ser considerado planeta em 2006. Para saber mais curiosidades sobre esse pequeno gigante, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.